Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Arte de Aproveitar-se das Próprias Faltas - 6

Jesus chama-te.jpg

Imagem da autoria do pintor coreano Youngsun Kim

" A origem de todas as nossas mágoas está em nos esquecermos daquela Máxima dos Santos, segundo a qual todos os dias devemos julgar que principiamos a nossa aprendizagem na perfeição."

São Francisco de Sales

 

"Efectivamente, a perfeição em grande parte é uma questão de recomeçar. Recomeçar a cada dia, humildemente, sem despeito, com confiança e ardor; recomeçar a tarefa tão ingrata, às vezes, do próprio aperfeiçoamento - tudo isto exige uma não pequena medida de boa vontade.

Recomecemos, pois, cada dia, a nossa vida de fé, de luta, de confiança, de paciência, de devotamento, de amor divino ... Recomecemos corajosa e confiantemente, pois que o recomeçar nos levará à perfeição."

(Autor do livro)

 

 

Capítulo I do livro "A Arte de aproveitar-se das próprias faltas", da autoria do Pe José Tissot

Este livro pode ser encontrado na Alexandria Católica ou então fazendo o download aqui