Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

As Famílias de Caná

famílias de caná.jpeg

 

As Famílias de Caná surgiram em Mogofores, em Anadia, em Aveiro, a 14 de Setembro de 2013. A sua primeira família foi a Família Power

 

Desde desse dia que esta família tem realizado vários retiros para passar a palavra. Os retiros são encontros de famílias, em que experienciamos uma verdadeira intimidade com Deus através do silêncio, da oração, da alegria e da partilha. Só quem já participou sabe a felicidade que se vive naqueles fim-de-semanas! E o barulho das crianças! :)

 

Eu participei no último retiro, no dia 20 de Setembro deste ano, em Almada. E acreditem que mudou a minha vida!

 

A cada dia que tem passado desde o retiro, descubro um novo significado para algo que foi lá dito, ou descubro uma aplicação prática dos ensinamentos e dos princípios falados. 

 

Nesse retiro, a minha família (constituída por enquanto apenas por mim e pela mãe) fez uma promessa inspirada nas seis bilhas de Caná:

  1. Comunhão - Nós, Jesus!
  2. Vida sacramental
  3. A Bíblia
  4. O canto de oração
  5. A visitação
  6. Consagração e Rosário

 

Neste retiro, tive a enorme honra e prazer de conhecer a família Power, cujo blog já seguia quase desde o seu início. Tive também a imensa honra e prazer de conhecer a Família Almeida, e a família da Olívia, e tantas outras famílias tão belas, tão felizes, como só alcançam as famílias guiadas por Deus. 

 

Para fotos e mais palavras acerca do retiro de Almada, clicar aqui, aqui ou aqui.

 

 "No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia e a Mãe de Jesus estava presente.

Jesus também tinha sido convidado para esse casamento com os seus discípulos.

Faltou o vinho e a Mãe de Jesus disse-Lhe: «Eles já não têm vinho!»

Jesus respondeu: «Mulher, que existe entre nós? A minha hora ainda não chegou».

A Mãe de Jesus disse aos servidores: «Fazei o que Ele mandar».

Havia ali seis talhas de pedra de uns cem litros cada uma, que serviam para os ritos de purificação dos judeus.

Jesus disse aos servidores: «Enchei de água essas talhas». Eles encheram as talhas até cima.

Depois Jesus disse: «Agora tirai e levai ao chefe de mesa». Então levaram ao chefe de mesa.

Este provou a água transformada em vinho, sem saber de onde vinha. Os que serviam sabiam, pois foram eles que tiraram a água. Então o chefe de mesa chamou o noivo

e disse: «Todos servem primeiro o vinho bom e, quando os convidados estão bêbedos, servem o pior. Tu, porém, guardaste o vinho bom até agora».

Foi assim que, em Caná da Galileia, Jesus começou os seus sinais. Ele manifestou a sua glória e os seus discípulos acreditaram n'Ele."

João 2:1-11

9 comentários

Comentar post