Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

As Quinze Promessas do Santo Rosário

O Santo Rosário é sem dúvida uma enorme fonte de graças e de protecção, como tenho descoberto na minha vida. A irmã Lúcia, a quem Nossa Senhora apareceu em Fátima várias vezes, disse um dia:

"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que não existe nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias...que não possa ser resolvido com o Santo Rosário. Não existe nenhum problema, digo-vos, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário. "

Irmã Lúcia dos Santos

 

Visto estarmos no mês dedicado à Virgem Santíssima, gostava de partilhar convosco as 15 promessas que Nossa Senhora prometeu a quem rezasse o Terço, nas Suas próprias palavras. 

Nossa Senhora revelou estas promessas a São Domingos, o santo a quem foi revelado pela primeira vez o Santo Rosário, no século XII.  

 

  1. "A todos os que rezarem o meu Rosário com devoção, prometo a minha protecção especial e grandíssimas graças."
  2. "Aquele que perseverar na oração do Meu Rosário receberá uma graça especialíssima."
  3. "O Rosário será uma defesa poderosíssima contra o Inferno; destruirá os vícios, libertará do pecado, dissipará as heresias."
  4. "O Rosário fará florescer as virtudes e as boas obras, e obterá para as almas a mais abundante misericórdia Divina; fará que, nos corações, o amor ao mundo seja substituído pelo amor a Deus, elevando-os ao desejo dos bens celestes e eternos. Quantas almas se santificarão por esse meio!"
  5. "Quem se confiar a Mim, por meio do Rosário, não perecerá."
  6. "Quem rezar o meu Rosário com devoção, meditando nos seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. O pecador se converterá; o justo crescerá em graças e se tornará digno da vida eterna."
  7. "Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem os Sacramentos da Igreja."
  8. "Aqueles que rezam o meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na sua morte, a luz de Deus e a plenitude das Suas graças, e participarão dos méritos dos bem-aventurados."
  9. "Libertarei muito prontamente do Purgatório as almas devotas ao meu Rosário."
  10. "Os verdadeiros filhos do meu Rosário gozarão de uma grande glória no Céu."
  11. "O que pedirem por meio do meu Rosário, obterão."
  12. "Aqueles que defenderem o meu Rosário serão socorridos por Mim, em todas as suas necessidades."
  13. "Obtive do meu Filho que todos os membros da Irmandade do Rosário tenham por irmãos, durante a vida e na hora da morte, os santos do Céu."
  14. "Aqueles que rezarem fielmente o meu Rosário serão todos meus filhos amantíssimos, irmãos e irmãs de Jesus Cristo."
  15. "A devoção ao meu Rosário é um grande sinal de Predestinação" [ou seja, é uma boa indicação de que o devoto estará no caminho para o Céu].

 

Rosario.jpg

 

Mas o que são estas graças?

Na maior parte das vezes, quando nos referimos às graças que recebemos, falamos acerca de pequenas coisas na nossa vida diária, como a resposta a uma pergunta feita durante a oração ou sobre pequenos incentivos na direcção do caminho e da vontade de Deus.

Não se deve cair no erro de pensar (como eu inicialmente pensava) que as graças têm de ser coisas grandiosas, como ouvirmos directamente uma voz vinda do Céu, ou uma aparição dum Anjo, ou algum acontecimento sobrenatural ...

As graças que recebemos do Senhor, como tento mostrar em cada post que escrevo para este blogue, são coisas extraordinariamente simples e subtis, como as “coincidências” que surgem tantas vezes ao longo do nosso dia. Como encontrarmos uma rosa florida em pleno centro da cidade de Lisboa, logo a seguir a terminarmos a oração do Terço, de manhazinha a caminho da faculdade …

 

A oração do Terço é realmente algo tão simples (como tentei explicar no post anterior) e que demora apenas 15 a 20 minutos … o que são 15 a 20 minutos no total de 1440 minutos que tem cada um dos nossos dias?

 

Para aqueles que, mesmo assim, acham que não têm tempo para o fazer, ou se pensam que são péssimos a rezar o Terço, ou se vos parece uma autêntica seca, saibam que estou a tentar escrever um post com algumas dicas que fui descobrindo aos poucos.
O mais provável, contudo, é que apenas o conseguirei terminar depois dos exames, em Julho.... 

 

Fonte: Revista 30 Dias

Recomendo também a leitura deste pequeno post.

7 comentários

Comentar post