Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Calendário do Advento

O ano passado comecei a fazer um calendário para a contagem dos dias do Advento. Infelizmente, dado o pouco tempo que Medicina me presenteia nesta altura do ano, não o consegui acabar a tempo. Este vai ser o primeiro ano que o vou usar!

 

O que acham dele?

calendário natal 1.jpg

calendário natal 2.jpg

calendário natal 3.jpg

calendário natal 4.jpg

calendário natal 5.jpg

calendário natal 6.jpg

calendário natal 7.jpg

calendário natal 8.jpg

calendário natal 9.jpg

 

Não vos quero enganar: este calendário demorou muito tempo a ser feito (aproximadamente 2 meses...).

Mas foi muito divertido fazê-lo! :)

 

  1. Comecei por imprimir uma imagem, que encontrei no Pinterest, em A3 a cores (numa reprografia aqui na zona);
  2. Depois cortei duas formas ovais em cartão (duma caixa grande de cartão do papel Renova), uma ligeiramente maior que a outra. A maior pintei-a de azul, a mais pequena de branco.
  3. Contudo, tive algumas dificuldades em cortar o cartão e as margens não ficaram muito bonitas. Então comprei duas fitas (uma azul e outra branca) para pôr nas margens. Deram um trabalhão a colar, mas ficou muitissimo melhor que antes!
  4. Colei com cola branca (montanhas dela!!) os cartões entre si e depois, por cima, a imagem A3 (com cuidados extras para não enrugar em demasia a imagem com a cola... mas acabou por enrugar um pouco).
  5. Durante dias, coloquei pesos em cima dos cartões para colar bem (mais ou menos uma semana).
  6. Depois, tinha em casa umas imagens muito bonitas próprias para fazer decoupage, que comprei numa loja Tiger em Lisboa. Recortei-as (outra trabalheira desgraçada!!) e colei-as sobre a imagem A3.
  7. Novamente, durante dias, coloquei pesos em cima dos cartões para colar bem (mais ou menos outra semana).
  8. Quando já tinha tudo pronto, surgiu-me a ideia das molas para representar os dias. Inspirei-me neste calendário. Assim, comprei molas de madeira e pintei-as de 5 cores diferentes com restinhos de tinta acrílica que tinha (2 camadas de tinta pelo menos). 
  9. Por fim, lembrei-me de escrever os números dos dias com umas canetas brilhantes da UHU que têm relevo.
  10. No final, este calendário ficou com cerca de 60cm de altura e 50cm de largura.
  11. Actualmente, o calendário está pendurado aqui no escritório, à frente dum armário, preso por fitas, como podem ver nas imagens.

 

Que acham do resultado final? 

Vocês também têm/usam algum calendário para o Advento?

 

P.s: Estamos a exactamente um mês da véspera de Natal! Iupii 

4 comentários

Comentar post