Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Cartoon de Deus #1 - Quando eu adormeço

Durante a Quaresma, sentia-me compelida a falar de assuntos mais sérios. 

Agora que a Quaresma já acabou, "dou-me finalmente autorização" para começar a mostrar-vos uns cartoons que encontrei há alguns meses atrás e que tenho estado desejosa de partilhar convosco! :)

Eu não sabia que gostava de cartoons, até ao dia em que encontrei o meu primeiro cartoon acerca de Deus. Os cartoons que partilharei são cartoons, logo, de certa forma são uma brincadeira. Mas, como verão, na verdade eles ensinam-nos lições profundas...

 

Hoje mostro-vos o primeiro cartoon que vi acerca de Deus.

Reconheci-me nele imediatamente. Aliás, eu própria já tinha pensado o mesmo:

 

Cartoon de Deus - ao adormecer.jpg

Tradução (minha):

1. Às vezes, deito-me na cama à noite e começo a rezar a Deus, mas imediatamente adormeço!

2. Ajuda-me Senhor a ter fé, obrigado por .... zzzZZZZzzzZzzzZ ... Ajuda-me a glorificar.... -Te ... zzZZZzZZZzz

 

3. No início da minha caminhada cristã, eu costuma sentir-me bastante culpado por causa desta situação. No dia seguinte pensava:

4.  "Boa, eu adormeci enquanto falava com o Criador do Universo. Grande maneira de seres santo, campeão! "

5. Jesus repreendeu os discípulos por terem adormecido em Genthsemane, e aqui estou eu, a adormecer antes de conseguir acabar uma simples oração.

 

6. (A expectativa que eu tinha acerca do que provavelmente aconteceria logo a seguir a eu adormecer ...)

 

7. Até que um dia, uma sábia senhora me disse algo como: "Cair no sono enquanto se reza não é uma ofensa a Deus! Não quer dizer que tu sejas preguiçoso, ou irresponsável, ou egoísta

8. Quer apenas dizer que tu és uma criança a adormecer..."

 

9. Eu .... amo-te .... Eu serei ... fiel ... zZZzzZZzZzz

 

10. "... nos braços do teu amado Pai."

 

11. Eu sei. Eu também te amo, meu filho!

 

 

Há uns tempos atrás também li uma citação parecida com: Quando adormecemos a meio do Terço, os Anjos terminá-lo-ão por nós.

Já não me lembro onde encontrei esta citação, nem quem a disse, mas sei que é da autoria duma santa - Santa Teresa de Ávila, talvez?

 

Eu, que já adormeci tantaaaas vezes a rezar, também me sentia muito culpada no dia seguinte...

 

Não sei o que acontece depois de eu adormecer. Mas o Deus que Jesus nos veio dar a conhecer, o Pai amoroso, o Pai preocupado, o Pai compreensivo, o Pai que trata cada filho Seu como se fosse o Seu único filho - tenho a certeza que quando adormeço, Deus sorri e responde-me "Eu também te amo, minha filha, dorme em paz!" :)

 

4 comentários

Comentar post