Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Dia da Mulher

Hoje, além de celebrarmos o 3ºDomingo da Quaresma, celebramos também o dia mundial da Mulher.

Nesse âmbito gostava de partilhar convosco alguns vídeos acerca de mulheres diferentes, mas que têm algo importantíssimo que as une - como Maria, elas tiveram a coragem de responder Sim aos pedidos de Deus e aceitaram fazer os Seus desejos e seguir as Suas leis. Tomem bem atenção:

 

Primeiro tenho para vos mostrar 3 vídeos (publicitários) coreanos*, que possuem como título principal My Beautiful Woman - A minha linda mulher. Retratam os testemunhos de 3 mulheres, todas com autêntica beleza feminina, que caracteriza todas as verdadeiras mulheres cristãs.

 

Baseado em factos reais, este primeiro vídeo conta a história duma mulher com uma carreira bem-sucedida, que decide abandonar o seu emprego e os seus projetos profissionais, para se entregar a uma vida de educação de crianças. Quem teria a coragem para o fazer também?

 

Também baseado em fatos reais, este segundo vídeo conta-nos a história duma jovem mãe cuja reputação é constantemente questionada pelas pessoas à sua volta. O segredo da Jane é o segredo da sua maternidade, exercida por meio dum sacrifício silencioso e comovedor. Não conhecem nenhuma "Jane" nas vossas vidas?

 

Igualmente baseado em factos reais, este terceiro vídeo conta-nos a história duma mãe que escolheu a vida do seu filho, em detrimento da sua própria saúde. Parece-vos familiar? Não vos lembra a história da Santa Gianna?

 

Eu consigo encontrar tantas semelhanças entre estas mulheres e Nossa Senhora, entre estas mulheres e algumas santas, entre estas mulheres e as heroínas da Bíblia.

E eu? Estarei a trabalhar nesta Quaresma para também ser semelhante a elas?

 

 

Na minha opinião não se pode falar de mulheres sem associar também aquela que é talvez a faceta mais importante, mais resplandecente, mais trabalhosa, mais recompensadora da vida das mulheres - ser mãe.

Assim, pretendo também eu dar voz à iniciativa dos 40 Dias pela Vida, que tomei conhecimento pela minha paróquia e que a nossa querida Bruxa Mimi já deu a conhecer no seu blog. Por favor, entrem no site, e informem-se acerca da Campanha de Oração dos 40 dias pela Vida 2015, em simultâneo com a campanha internacional 40 days for life, à porta da Clínica dos Arcos, que começou no dia 18 de Fevereiro e decorrerá até 29 de Março! Talvez não possam ajudar fisicamente, mas por favor orem por esta iniciativa durante as vossas orações!!

 

Nesse sentido, gostava de partilhar também convosco uma curta metragem, realizada por um jovem brasileiro (que penso que vive actualmente na Alemanha). Este jovem criou esta curta metragem para entrar num concurso alemão, onde acabou por ganhar o primeiro prémio. Vejam porquê! O vídeo tem como título Your choice, My future! - A tua escolha, o meu futuro!

 É forte, não é? Acho que não preciso de dizer mais nada...

 

 

Para terminar, e porque no dia 21 deste mês se celebrará o Dia Mundial da Síndrome de Down, deixo-vos esta mensagem de 15 pessoas portadoras de Síndrome de Down para todas as futuras mamãs deste mundo:

 

Não há muito mais que eu possa dizer. Neste caso, as imagens valem muito mais que as palavras.

Desejo-vos a todos um santo domingo e um belíssimo Dia da Mulher! 

 

*Estes vídeos corenos foram realizados no curso duma campanha publicitária duma marca de roupa interior/lingerie. Apesar disso, pensei que o seu conteúdo fosse mais importante do que o fim pelo qual eles foram inicialmente criados.