Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

E depois veio Jesus

O ano de 2014 está a terminar e um novo ano civil começa...

Vou-vos ser muito sincera, a passagem de ano é uma festa que não me diz muito. Para mim, o ano termina em Julho, porque Agosto é a única altura do ano em que tenho tempo para fazer resoluções novas, traçar objectivos e metas, criar novos sonhos, imaginar o que gostaria de alcançar no novo ano.

 

Este mês de Agosto, porém, foi diferente.

Desta vez não escrevi nada disso. Desta vez, escrevi quase um caderno inteiro com orações, preces e pedidos a Deus. Pedi para Ele me ajudar e me inspirar a tornar-me numa verdadeira filha Sua, cada vez mais santa. Pedi-Lhe ajuda, pedi-Lhe que me abençoasse e pedi-Lhe desafios diários, para que eu possa fazer sempre o trabalho que Ele deseja que eu faça em Seu nome. 

 

Para mim, o novo ano já começou, em Setembro.

Mas este ano não pedi dinheiro, saúde, amor ou paz. Não pedi para ser feliz, nem para que tudo de bom aconteça aos meus.

Pedi sim, com muita fé e força e vontade, que o Senhor me use para o Seu divino trabalho, e para que através de mim os Seus filhos encontrem a paz, o amor, a misericórdia, a caridade, a fé e a esperança que só pode ser alcançada através do Nosso Pai, do nosso adorável e glorioso Pai.

 

Pouco tempo depois, fiz o Retiro das Famílias de Caná, e o resto já vocês sabem.

 

Para terminar, gostava de partilhar convosco uma música que me lembra muito do meu último ano. Há alturas em que imagino que a letra foi escrita especialmente para mim e para a minha vida. Depois lembro-me que o que me aconteceu a mim, isto é, ter voltado para os braços e para a casa do Senhor, aconteceu várias vezes na História e estará com certeza a acontecer neste momento a alguém, assim como acontecerá amanhã e depois. E só de pensar que isto tudo acontece, não pelo mérito de nenhum homem (nem de quem é salvado, nem de quem ajudou a salva-lo) mas apenas pela graça, pela misericórdia, e pelo amor incondicional de Deus nosso Pai.

 

 

 Esta música foi escrita nos anos 80 ou 90. Tentei por diversas vezes encontrar a letra, mas não a encontrei em lado nenhum. Não sei se compreenderão toda a letra, mas ela fala-nos da vida duma pessoa (tu ou eu), uma vida falsa, desesperada, quebrada, negra e sem sentido. Não sabiamos o que fazer, sentiamo-nos perdidos. Mas então veio Jesus. Ele entrou nas nossas vidas, dando a Sua vida por nós, e de repente, que mudança!, Ele deu-nos uma nova vida. E tudo por causa de Jesus. Que alegria!

 

Para quem celebra realmente a passagem de ano, desejo-vos um excelente ano de 2015. Rezo para que este novo ano seja mais santo, com mais fé e esperança. Que consigam aperceber-se mais das bençãos e das alegrias que Deus vos dá diariamente. E que tenham a coragem e a força necessária para continuarem no caminho do Senhor, fazendo sempre o bem que Ele nos ensina. Bem haja a todos! :)

 

P.s: O blog vai ficar suspenso até Fevereiro. Perdoem-me. Eu espero não estar a dar demasiada importância aos exames, como sempre o fiz. Mas o senhor padre disse-me que Deus deseja que nós nos entreguemos de corpo e alma aos trabalhos que Ele nos entrega. Deus fez com que eu entrasse em Medicina. Agora, tenho de conseguir realizar mais um passo neste Seu caminho. As vossas orações serão imensamente bem vindas!! Obrigado :)

8 comentários

Comentar post