Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

O início da nossa Salvação

Hoje celebramos a Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria - que celebração importante! 

Hoje festejamos o início da nossa Salvação!! 

 

 

A nossa Salvação Eterna dependeu (aprendi recentemente na minha paróquia) de 3 elementos/condições essenciais:

  1. O amor de Deus para com o Seu povo - o Senhor não suportou ver-nos mais a sofrer e a morrer à conta dos nossos pecados, e pela Sua imensa Misericórdia quis salvar-nos de tal fim!
  2. O "sim" de Jesus à vontade do Pai - tanto pelo Seu próprio amor para connosco, tanto pela Sua perfeita Submissão ao Pai
  3. E o "sim" de Maria à vontade do Senhor - demonstrando igualmente uma Submissão perfeita e uma extraordinária Fé e Confiança nos desígnios de Deus

 

"Sou a serva do Senhor. Faça-se em Mim segundo a Sua vontade!"

 

Quantas vezes é que eu não consigo dizer isto?

Ou, quantas vezes o digo mas suspiro ao mesmo tempo

 

Coração, tem esperança!

Já o consegues dizer mais vezes hoje do que disseste ontem! E amanhã, ainda melhor o conseguirás dizer! 

capela do HPV 6.jpg

 

Hoje celebramos também a primeira vez que o Avé Maria foi rezado!

Foi da boca dum Anjo que nasceu uma das orações mais poderosas - aquela que está continuamente nas nossas bocas e nos nossos corações:

 

Avé Maria, cheia de graça

O Senhor está conVosco!

 

Continuará sempre a espantar-me e a deslumbrar-me como Deus, Todo Poderoso, capaz de criar o Mundo e todas as coisas do nada, escolheu e quis que a nossa Salvação dependesse também da acção duma simples e humilde ser humana, a Virgem Maria!

E continuará também a maravilhar-me como Jesus, Filho do Altíssimo, desejou e aceitou tornar-se no mais pequeno ser, num frágil bebé, a fim de Encarnar como Redentor da Humanidade!

 

Ao dizer Sim ao Anjo, ao consentir no plano Divino de Deus, Maria aceitou não só a dignidade e a honra da maternidade do Cordeiro Perfeito, mas aceitou também os sofrimentos e os sacrifícios que a ela estavam ligados. Que exemplo! Que inspiração! Que serventia! Que humildade!

 

Querida Mãe de Jesus e de todos nós, ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser e ensina-nos a ser servos do Senhor como Tu! Guia todos os nossos passos e todas as nossas acções, para que glorifiquemos sempre o Senhor, como Tu o fizeste. Amén