Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

O meu canto de oração no Advento

 

Tem sido difícil para mim criar um canto de oração. Só o posso criar nas "minhas" áreas da casa, que não são muito grandes e que já estão cheias de outras coisas. Durante algum tempo tive dois cantinhos minúsculos divididos, um no quarto e outro no escritório (únicos locais "meus"), mas não estava a resultar...

No início do Outono percebi, depois de ter visto famílias moverem pianos e móveis, que também teria que fazer algo semelhante (em menor escala mas pronto). Para ter o espaço que vos mostro nas fotos em baixo, tive de guardar muita tralha. É incrível como nos apegamos tanto a simples objectos...

 

Enfim, comecei a montar o meu cantinho, e apercebi-me que não tinha quase nada para lá pôr. Isto de ser católica há pouco tempo tem sempre estes inconvenientes. 

Um dia, lembrei-me dumas figuras que me tinham sido dadas aquando da minha Primeira Comunhão e Profissão de Fé (há muitooos anos atrás). Essas figuras, segundo me lembrava, tinham sido jogadas no lixo quando me zanguei com Deus

Passei o resto da semana a pedir desculpa e a pedir perdão por tal acto a Deus. Que estúpida!!

 

Já no fim dessa semana, a mãe pediu-me para ir buscar as decorações de porcelana do natal, a um armário no sótão.

 

Vocês deviam ter visto a minha cara de espanto QUANDO ENCONTREI AS MINHAS FIGURAS!!!!!!!!

 

Oh, a alegria!!! Oh, as lágrimas!! Os cantos!! Os gritos!!!! ALELUIA!!!

 

A minha abençoada mãe, no dia em que eu fui pôr as figuras no lixo, saiu de casa depois de mim, e foi lá buscá-las de novo!! E escondeu-as no sótão! Acreditam??

 

Oh, meu Pai, o quanto Lhe devo!! Obrigado Obrigado Obrigado!! Mil vezes obrigado!!

 

Assim, mostro-vos o meu cantinho de oração todo vestido para a celebração do Advento e do Natal. Só espero que Deus ache que o meu coração também esteja agora assim, tão bonito. :)

canto de oração 1.jpg

 canto de oração 2.jpg

Esta árvorezinha foi-nos oferecida por uma vizinha, este Verão (encontrou-a num sótão, parece, e não lhe dá uso). Além disso, ofereceu-nos também alguns ornamentos. Vejam bem que alguns dizem! :)

canto de oração 3.jpg

canto de oração 4.jpg

 Este é o meu mini-presépio. Não se compara com o da mãe, mas pronto.

Curiosamente, comprei-o no primeiro dia em que voltei à minha paróquia, no início do ano! Vi-o numa montra e foi como se tivesse falado comigo. Era a única figura que tinha, até descobrir as outras.

canto de oração 5.jpg

 Vejam só as minhas figuras!! :)

Oh, as recordações que me dão...

canto de oração 6.jpg

 

Nossa Senhora da Conceição e Santa Rita de Cássia (padroeira das causas impossíveis)

canto de oração 8.jpg

 E as minhas velhinhas e muito usadas figuras de Nossa Senhora de Fátima, a padroeira da nossa família.

canto de oração 9.jpg

O meu menino Jesus, tão convidativo a adorar o Senhor!

A cruz fui eu que fiz no Verão, baseada na da Teresa. Eu fiz a figura de Jesus para colocar no centro, mas ainda não tive tempo de a colar... Perdoem-me :)

canto de oração 7.jpg

 

Já vi pela blogosfera cantos de oração lindíssimos das Famílias de Caná! Que criativos! Que pormenorizados!

Que contente que deve estar Deus! Se nos esmeramos assim por um canto de oração, nem imagino como devem estar os vossos corações!

Preparai-vos bem para a chegada do Senhor

 

"Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas e toda a criatura verá a Salvação de Deus."
Lucas 3:4-6