Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

O meu encontro diário com Jesus

Este semestre tenho aulas diariamente em 2 hospitais - no Hospital de Santa Maria e no Hospital Pulido Valente, ambos no centro de Lisboa. Apesar de ter passado os últimos 4 anos da minha vida a saltitar periodicamente dum para o outro, não sabia que ambos tinham capelas. Nem sequer sabia que ambos realizavam missas diárias.

 

Um dia destes, caíram-me literalmente nas mãos informações acerca destas capelas e dos seus horários.

Nas últimas semanas tenho passado todos os intervalos que consigo arranjar no meio do meu confuso horário numa delas, a rezar e em adoração. E tenho inclusive conseguido até celebrar algumas missas - neste momento, consigo assistir a cerca de 4-5 missas por semana! Uau. Quem diria!

(Lembram-se de eu ter dito que havia dias em que tinha 20-30min de hora de almoço - pois, agora já sabem porquê! :)

 

Ambas são capelas pequenas e simples, mas todos os dias encontro novos tesouros em ambas. Que belos locais são para nos reunirmos com Jesus e celebrar o Seu Sacrifício Divino!

 

Apresento-vos a capela do Hospital Pulido Valente - é linda, não é?

capela do HPV 7.jpg

capela do HPV 1.jpg

 

Vejam bem os pormenores dos vitrais - reconhecem as cenas representadas?

 

capela do HPV 6.jpgcapela do HPV 5.jpg

 capela do HPV 4.jpgcapela do HPV 3.jpg

São exactamente aquilo que estão a pensar - são os Mistérios Gozosos! A maravilha que é rezar o Terço a olhar para estas belíssimas representações!!

 

E claro, nenhuma igreja lisboeta estaria completa sem um Santo António de Lisboa...


capela do HPV 2.jpg

 

 

Esta tentativa de ir diariamente à igreja foi algo que consegui implementar no meu dia-a-dia, dentro das 66 ideias quaresmais que partilhei convosco anteriormente. 

Quando no início falei com a minha mãe, ela não achou que fosse possivel. Eu também estava incerta. Eu ando CHEIA de trabalho!

Mas tem sido incrível e tem sido uma bela lição para mim - apercebi-me que se eu tiver Deus como primeira prioridade dentre as milhares de coisas do meu dia, terei miraculosamente tempo para as fazer a todas!! Que bela lição de confiança e de humildade que tem sido! Garanto-vos que não estaria a conseguir fazer tudo, se não tivesse como primeira preocupação realizar as obras que Deus me pede e estar com Ele durante tanto tempo!

Não sei qual dos presidentes dos EUA foi, mas lembro-me de ler que um deles costumava dizer: "Eu hoje tenho tanta coisa para fazer que precisarei de estar horas a rezar para as conseguir fazer a todas! " :)

 

Por ti Jesus e para ti, ofereço-te este meu bocadinho mais ...

8 comentários

Comentar post