Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Preparar o Advento

Estamos a dias do começo do Advento. Uma época muito especial, muito querida no coração de todos os católicos. Cá em casa é das épocas mais felizes. Todos gostamos muito do Natal.

E apesar de ser uma festa católica, sente-se no ar, nas ruas algo diferente à volta das pessoas nesta altura do ano. Começam a ser mais simpáticas, mais tolerantes, mais alegres. Começa-se a ver mais actos de bondade, de partilha espontânea. Mais simplicidade. Mais paz.

 

Há sempre quem goste de falar acerca do caos e do reboliço da época natalícia. Perdoem-me, mas eu não percebo do que estão a falar. Nunca tive um Natal desses. Não sei o que é a maluquice das compras, das elevadas quantias de dinheiro gastas, dos engarrafamentos, da chatice que é ter a família reunida. Desculpem, mas eu não sei o que é isso.

 

A minha família tem muitos defeitos. Mas o Natal é sagrado. Sempre o foi e se depender de mim, sempre o será. Para nós é uma alegria e um desafio pensarmos, a partir do Verão, acerca do que gostaríamos de oferecer àquela pessoa, nossa querida familiar.

É quase um jogo. O que lhe poderíamos oferecer para agradecermos as suas acções ao longo do ano? O que lhe poderíamos oferecer para incentivar um bom hábito? O que aquela pessoa mais precisa e que a nossa família lhe poderia oferecer? 

 

No Natal é quando as pessoas cá em casa ficam mais caridosas, com conhecidos e com desconhecidos. No Natal, também se agradece aos vizinhos, por ajudarem a cuidar da nossa casa e da nossa família. No Natal, "gastamos" tempo a preparar doces e miminhos com as nossas mãos, com muito trabalho, para os podermos oferecer e partilhar, para agradecermos a todos os que nos ajudaram no último ano.

No natal, a família reúne-se e é sempre uma confusão! Uma barulheira! E uma trabalheira a preparar e depois a limpar. Mas há poucas coisas no mundo que valham mais a pena. É uma altura tão feliz!!!

 

Cá em casa os preparativos já começaram, ora vejam. E na vossa casa?

 

DSC_0020 (2).JPG

 DSC_0024 (2).JPG

O nosso gato já está prontinho para o Natal! 

 

Infelizmente, para os estudantes de medicina, Dezembro e principalmente as "férias" do Natal, são sinónimos de MUITO estudo e de MUITO trabalho. Dezembro para nós também quer dizer que os exames tão aí à porta. Já estão mesmo quase quase a tocar-nos a campainha!!

Por isso, queridos leitores, o dever chama-me (aliás já grita desesperada e incessantemente) e nas próximas semanas terei mesmo muito pouco tempo para o blog. Perdoem-me.

Apesar disso, não vou deixar que o Advento passe em branco. Tenho algumas fotos do meu Natal para vos mostrar. Mas apenas poderei escrever notas muito pequenas.

Ah e tenho também alguns vídeos que encontrei o ano passado e que me ajudaram muito a envolver-me e a reflectir durante o meu próprio Advento. Espero que os apreciem tanto como eu.

 

2 comentários

Comentar post