Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Renovação

biblia.jpg

Recentemente celebrámos na minha paróquia a cerimónia de entrega da Bíblia aos catecúmenos da catequese de adultos.

Foi uma missa simples, mas tão cheia de significado para todos. Estamos um passo mais perto do tão desejado Crisma. Oh, que dia maravilhoso será...

 

"Mandai Senhor o Vosso Espírito e renovai a terra" era a resposta que cantávamos no hino ao Divino Espírito Santo (cliquem no link caso gostassem de ler a oração que fizémos).

 

"Sim, estamos dispostos" a iniciar inteiramente o caminho na direcção a Deus Pai, deixando-nos guiar por Jesus Cristo, Seu Filho.

"Sim, estamos conscientes" que isto implica uma mudança de mentalidade e atitudes, a fim de levarmos uma vida conforme as exigências do Evangelho.

"Sim, renunciamos" a tudo o que se opõe a este chamamento de Deus.

"Sim, acreditamos" na unidade da Igreja, Corpo de Cristo, e no Seu Sacramento de Salvação

"Sim, comprometemo-nos" a lutar contra as dificuldades do caminho, contra a fadiga, contra o medo às exigência, contra a superficialidade.

"Sim, queremos" fazer parte da comunidade de crentes que, em comunhão, em diálogo com Deus e entre si, atende os Seus planos, tentando descobrir os Seus desígnios e viver de acordo com eles.

 

"Nós Te damos graças, Pai clementíssimo, por estes teus servos que te procuram e a quem tens conduzido e estimulado de muitas maneiras e que hoje respondem ao teu chamamento.

Recebe-os com amor e concede-lhes o Teu Espírito para que, renovados pela força da Tua Palavra, cheguem com a Tua graça a ser plenamente conformes com o Teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos."

 

Glória a Ti, Glória ao Senhor!

Ámen