Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Reviravolta

.... Parece-me que estou em sintonia com a Olivia e com a Teresa!

 

Custa-me a acreditar que ainda agora comecei um novo semestre. O meu dia sofreu uma reviravolta tal que parece impossível só ter passado alguns dias. Eu sabia que este seria o semestre mais difícil e mais trabalhoso de sempre em medicina, mas nada me teria preparado para isto!! Eu não tenho tempo nenhum, leia-se, NENHUM mesmo!!!! Como é que isto aconteceu???

 

Neste momento, levanto-me todos os dias às 6h, ou antes, e tenho de sair de casa o mais tardar às 7h da manhã. Entro às 8h ou no Hospital de Santa Maria ou no Pulido Valente, onde irei ter aulas quase ininterruptamente até perto das 18h. Tenho por norma entre 20-30min para almoçar. Passo o dia a correr dum hospital para outro por ter aulas nos 2 locais. Ah, e chego a casa, mal janto, e tenho que fazer algo para entregar no dia seguinte. E entretanto adormeço algures ...

 

Agora, sinto-me uma queixinhas.... mas a situação está mesmo complicada!

Quer dizer, estamos em plena Quaresma, eu devia aceitar estas circunstâncias como uma prova de fé e reconhecer uma forma de penitência ou de carácter redentor ... mas está difícil! Só me sinto stressada!! E nada de santidade...

 

Estou a tentar criar todas as soluções que encontro para continuar a rezar o Terço diariamente (que não tem falhado, graças a Deus!), ir à missa pelo menos 2x por semana, e tentar estar em dia, ainda que de forma intermitente, com o meu, há muito atrasado, plano bíblico.... Mas não estou a conseguir fazer mais nada!

Não consigo escrever aqui no blog, quer por não ter tempo, quer por nem sequer ter inspiração para pensar em temas ou textos para desenvolver ....

O meu canto de oração está semi-feito .... 

Tempo em família ... "olá bom-dia, adeus boa-noite" .... 

 

Só rezo a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo, à Virgem Maria, a todos os santinhos e anjinhos, me ajudem a conseguir ir ao Retiro no próximo sábado. Só Ele sabe o quanto estou a precisar!!!!

Por hoje, recuso-me a fazer mais pela Medicina. Hoje estou decidida a jantar sentada, com calma, falar com a família, e depois irei à Via Sacra na minha paróquia. Depois venho para casa dormir!

 

Amanhã, pegarei novamente na minha Cruz, calar-me-ei e seguirei, como me ensinou a Teresa, com a minha cruz ATRÁS de Jesus.... 

7 comentários

Comentar post