Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Sobre mim (2017 e 2019)

No outro dia apercebi-me que, desde o início deste blog, nunca tinha escrito um post a actualizar a minha actual situação de vida e os objectivos deste pequeno blog. Assim, para quem lê o blog há pouco tempo, segue-se uma pequena apresentação acerca de mim.

 

Me 2019.jpg

Junho 2019

 

Eu chamo-me Marisa, tenho 25 anos, sou catequista e médica recém-formada (a caminho de me tornar Médica de Família). Sou portuguesa e moro no concelho do Seixal, Setúbal.

 

Eu estive vários anos afastada da Igreja Católica e retornei a casa há cerca de 3 anos e meio, em Maio de 2014. Podem ler uma parte da minha história de vida aqui: Parte 1parte 2 e parte 3.

 

Comecei a escrever este blog em Outubro de 2014, pouco tempo depois de ter ido ao meu primeiro retiro das Famílias de Caná, aqui em Almada, uma iniciativa que eu tinha conhecido e acompanhado online durante vários meses e cujo carisma do movimento eu me revejo profundamente. 

Eu comecei a escrever este blog pela simples razão de não ter descoberto nenhum blog escrito por uma jovem católica portuguesa, ao contrário do acontece em países como EUA, a Inglaterra ou o Brasil. Sendo uma pessoa muito tímida e reservada, este primeiro e aparente pequeno passo representou um enorme salto de Fé na minha vida...

 

Ao longo destes 3 anos em que venho a partilhar convosco a minha caminhada católica, Deus fez com que acontecessem muitas coisas: 

 

O objectivo deste blog é ser uma forma de evangelização católica; como uma espécie de "caderno espiritual partilhado"; um espaço onde posso partilhar convosco pequenas (e às vezes grandes) descobertas que vou fazendo, nesta minha caminhada católica, acerca de Deus e de Jesus e da nossa Fé.

Pretendo sempre e apenas partilhar convosco - mas, com a graça de Deus, talvez este blog vos consiga também ajudar a crescer em amor por Ele e a deixarem-se apaixonar por Ele, tal como me aconteceu. Se alguém, algum dia, através deste blog, tiver dado mais um passo em direcção à santidade e ao amor misericordioso e abundante de Deus, então este pequeno blog já cumpriu a sua função.

 

Glória a Deus! 

"Bendiz o Senhor, ó minha alma. A minha única alegria encontra-se no Senhor.

Ao Senhor, glória eterna! Aleluia"       Salmo 103

14 comentários

Comentar post