Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Sugestões de Leitura #2

Queridos leitores e amigos,

O blog vai estar em stand-by durante todo o mês de Junho, enquanto eu estou em exames da faculdade. Peço-vos com toda a humildade que rezem por mim, por favor! Como pode o Senhor ter-me pedido a mim, criatura tão pequenina e tão fraca, uma tarefa tão difícil? ... Oh, mas é nos momentos em que sou mais fraca, que me torno forte pela graça do Senhor ...

Como nos ensinou São Paulo:

 

"O Senhor respondeu-me: «Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza.» De bom grado, portanto, prefiro gloriar-me nas minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Por isso me comprazo nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias, por Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte." 2 Coríntios 12:9-10

 

Deixo-vos algumas sugestões para irem (re)visitando alguns posts antigos aqui do blog.

Terço - Cópia.jpg

 

Terço de Ligação

 

"Um destes dias, ao iniciar o Terço, dei comigo a pensar:

«Neste momento, talvez haverá mais alguém que estará a rezar o Terço ao mesmo tempo que eu. De certa forma, estará a rezar comigo o terço. Talvez até esteja a dizer exactamente e ao mesmo tempo as mesmas palavras que eu. Talvez reze noutra língua. Talvez esteja a cantá-lo. Talvez seja mais novo que eu, ou mais velho. Talvez esteja a rezar sozinha, talvez esteja acompanhado. Talvez seja uma família inteira.»"

 

 

andar sobre a água - Cópia.jpg

 

A Fuga à Dor e ao Sofrimento 

 

"Parece-me que hoje todos tentamos fugir de tudo o que nos magoe de alguma forma. Fugimos das situações que não gostamos e onde nos sentimos desconfortáveis. Fugimos dos nossos sentimentos e impedimo-nos de sentir o que for pelo próximo. Fugimos da dor física, da dor psicológica e da dor espiritual. Fugimos. Fugimos. Fugimos."

 

 

 

Brittany Maynard - cópia.png

 

O Valor da Vida

 

"Sabem quem é (ou foi) a Brittany Maynard certo? Aquela jovem americana a quem foi diagnosticado um tumor cerebral em fase terminal? Aquela jovem americana de 29 anos, que tinha acabado de casar, cheia de vida e cheia de sonhos? Aquela jovem americana que se mudou para um outro Estado para poder realizar suicídio assistido?"

 

 

Joelhos.jpg

 

Os meus joelhos

 

"Os meus joelhos foram incrivelmente mal amados durante a minha adolescência. Durante anos considerei-os feios, horrendos e indignos de verem sequer a luz do dia. Na Semana Santa, durante uma das várias Adorações que fiz ao Santíssimo Sacramento, dei por mim a olhar para os meus joelhos. E de repente, um pensamento formou-se na minha mente - Como são fortes os meus joelhos!"