Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Um Natal Diferente

Este Advento tem sido muito diferente para mim. Este ano, pela primeira vez, estou a conseguir pôr Deus REALMENTE em primeiro lugar. É incrível as inúmeras bênçãos que se recebe, inesperadamente, quando tomamos esta decisão. É uma simples decisão, mas custosa e nem sempre fácil ou agradável.

 

No Natal passado pensei em todas as coisas que não tinha (relacionadas com as minhas (in)capacidades e (in)competências na faculdade e em medicina). Neste Natal só penso em todas as coisas que tenho e que já alcancei.

No Natal passado estava decidida a estudar muito (mesmo muito!) para me sair bem nos exames. Neste Natal, a minha prioridade é procurar-me, bem no fundo da minha alma e do meu coração, para lá poder receber o Senhor.

No Natal passado preocupava-me em contar o (pouco) dinheiro que tinha para comprar prendas. Neste Natal só estou disposta a contar as bênçãos que recebo diariamente.

No Natal passado, acendia velas para decorar a casa. Neste Natal acendo-as para comemorar, para celebrar e para louvar a Nosso Senhor e ao amado Seu Filho.

No Natal passado tentei ser sempre simpática e não arreliar ninguém. Neste Natal decidi tomar um passo em frente e tentar oferecer aos outros o melhor de mim.

Neste Natal, os meus dias giram à volta de orações.

Neste Natal, os meus dias são passados em busca das coisas santas.  

 love.jpg

Imagem retirada do Pinterest

 

 "O Advento refere-se à íntima conexão entre a memória e a esperança, ambas tão necessárias ao ser humano. A intenção do Advento é despertar a memória emocional mais profunda e básica dentro de nós, ou seja, a memória de Deus que se tornou numa Criança. Esta é uma memória curativa pois traz esperança. O principal propósito do ano litúrgico da Igreja é ensaiar continuamente a sua grande história de memórias, a fim de despertar a memória do coração para que se possa discernir a estrela da esperança ....

A bela tarefa do Advento é despertar em todos nós as memórias de bondade e, portanto, abrir as portas da esperança. "

Joseph Cardinal Ratzinger, Seek That Which Is Above, 1986 (tradução minha)

 

4 comentários

Comentar post