Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem rapariga católica. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia e do amor incondicional ao próximo. Espero que este blog vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma semana de aprendizagem

Esta semana estive em casa, de férias. Quer dizer, não propriamente de férias. Nesta semana realizou-se a 2ªfase de todos os meus exames da faculdade. Contudo, este semestre tomei a decisão de não repetir nenhum exame - não valeria de nada pois eu estava completamente exausta!

 

Assim, Deus ofereceu-me esta semana livre da faculdade para, pensava eu, ter um merecido descanso e fazer o que me apetecesse. Assim, criei um belíssimo plano acerca de tudo o que gostaria de fazer esta semana. Mas foi tudo por água abaixo!

 

Mal entrei "de férias" e ficámos com 3 baixas em casa ao longo da semana! Primeiro o avô, depois a avó e por fim o pai, todos de cama com gripe. Eu estive anteriormente, durante aquela semana de neurologia, com direito a tudo: febre, dores corporais, dor de garganta e congestionamento nasal. Uma maravilha! Agora é a vez deles. A mãe é a única resistente até ao momento!

 

Quadro 4

Já estão a ver o filme? A rapariga que pensava que tinha ganho uma semaninha linda de férias de repente tornou-se na faz-tudo cá em casa: fazer pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar, lavar toda a loiça, tratar dos gatos, limpar uma moradia de 3 andares, etc etc etc! Ah, sim e servir de enfermeira!

 

Mas tem sido uma bela semana de aprendizagem. Apesar de não saber fazer metade das coisas, que outro remédio tive eu, senão desenrascar-me! No início da semana, telefonava 5 vezes por dia à mãe, a perguntar-lhe como se fazia isto ou aquilo :) Agora, já sei fazer quase tudo!

 

Tenho-me apanhado a rir sozinha várias vezes ao longo do dia. Eu tinha recentemente pedido a Deus uma oportunidade para aprender mais acerca da lida da casa e de puder ajudar mais nas tarefas. Mas nunca pensei que Ele fosse tão rápido a atender o meu pedido! Ele realmente não brinca em serviço! :)

 

Download de Provérbios 31:10-31- A Esposa Ideal

Mas graças ao vossos testemunhos, queridas Famílias de Caná, sabia que podia oferecer esta semana de serviço à minha família e a Deus. Nem imaginam o quão bem me tem sabido poder retribuir!

Além disso, penso constantemente que me estou a preparar para ser uma boa esposa e mãe, a fim de servir a minha futura família como ela merece!

 

Amanhã, recomeço as aulas. Apesar do corpo dorido, a minha cabeça não podia estar mais fresquinha!

Que comece então mais uma batalha! 

 

Quem poderá encontrar uma mulher virtuosa?
O seu preço vale muito mais que rubis!
Ela levanta-se quando é ainda noite, para alimentar a sua família e dar tarefas às suas servas
Ela entrega-se com vontade ao seu trabalho, e os seus braços são fortes e vigorosos.
Ela sabe dar valor ao seu trabalho, e mesmo de noite a sua lâmpada não se apaga
Ela veste-se com força e dignidade, e alegra-se ao pensar nos tempos que virão.
Ela abre a sua boca com sabedoria, e sua língua ensina com bondade.
Ela cuida bem da sua casa, e não dá lugar à preguiça
A graça é enganadora e a beleza é passageira, mas uma mulher que tema o Senhor será louvada"
Provérbios 31

4 comentários

Comentar post