Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem católica portuguesa.Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade, da fé, da misericórdia, da caridade, do amor a Deus e ao próximo.Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a Alegria do Evangelho!

Aqui mesmo

Eu estava disposta a ir onde quer que o Senhor me quisesse, onde quer que Ele me chamasse....

Eu estava disposta a servir onde Ele me mostrasse que eu era mais precisa ... talvez numa aldeia remota perdida na serra, ou numa cidade movimentada, não interessava - onde Deus me quisesse, eu iria até lá.

 

Mas Deus .... gosta muito de nos trocar as voltas e de fazer exactamente aquilo que ninguém estava à espera.

 

Há muitos anos atrás, havia uma pequena rapariga que sonhava ser médica de família (não uma médica qualquer - mas sim médica de família) para poder ajudar e cuidar das pessoas à sua volta: dos amigos da escola e das suas famílias, da vizinha que lhe oferecia flores e da sua família, do senhor simpático da mercearia e da sua família, do professor de natação e da sua família, das professoras da escola e das suas famílias ... A toda a gente que a tinham visto nascer e crescer, ela desejava ardentemente retribuir, servir e cuidar. Ela nunca pensou em ser médica para salvar vidas - isso era para as pessoas crescidas e inteligentes, não para alguém tão pequenina como ela, que só desejava ajudar e cuidar no que pudesse...

 

Nos últimos meses, em que me tenho preparado para escolher a especialidade médica e o local do país para trabalhar nos próximos anos, tenho perguntado diariamente a Deus:

     Onde queres que eu Te sirva? Onde queres que eu sirva os meus irmãos?

     A quem queres que eu lave os pés?

     A quem queres que eu me dedique? Que eu ame até doer?

 

A resposta veio finalmente esta semana, clara como a água, após uma série de acontecimentos inesperados....

    Aqui mesmo - respondeu-me o Senhor.

    Aqui mesmo, pertinho de casa.

    Aqui mesmo, à sombra da minha querida paróquia.

    Aqui mesmo, junto das pessoas que tu tanto amas ... 

    É aqui que tu és precisa, é aqui mesmo que Eu quero que tu Me sirvas.

    É aqui mesmo, neste pequeno pedaço de terra, te tu terás a possibilidade de te tornares santa!

     Oh que lição de humildade! 

 

 

c1.jpgc2.jpgc3.jpg

 Fotos da autoria de Francisco Santos

 

Chamaste-me, Senhor, aqui estou. Pronta para fazer a Tua vontade!

 

Alegrem-se comigo, queridos amigos e leitores do blog - o Senhor fez de mim médica de família, num centro de saúde bem perto da minha família e amigos, nesta terra que me viu florescer! Os próximos anos são de muito trabalho, enquanto me preparo, estudando e trabalhando, para ser a melhor médica de família que Deus me ajudar a ser. Por favor, lembrem-se de mim nas vossas orações!

8 comentários

Comentar post