Canto de Oração Quaresmal
Queridas Famílias de Caná,
Já tive a oportunidade de ver as fotos de alguns dos vossos cantos de oração, e é sempre incrível como, apesar de cada família criar o seu à sua medida, são sempre todos tão bonitos, tão cheios de significado, tão verdadeiros e humildes.
O meu canto de oração é talvez um pouco diferente dos vossos...
Como podem ver, peguei nesta ideia para a cruz, e nesta ideia para fazer uma coroa de espinhos (bastante adaptada), sendo que ambas as ideias já tinham sido partilhadas convosco neste post anterior.
A coroa de espinhos foi feita com corda, criando uma trança espessa. Depois parti palitos ao meio e fui espetando pela trança. No fim, usei um restinho de spray dourado que encontrei na garagem. A ideia original era fazer uma coroa pequena, mas acho que me entusiasmei, e portanto ela encaixa bem na minha cabeça...
Eu demorei quase 2 semanas a organizar o meu canto de oração por uma simples razão: neste momento da minha vida, quase todas as orações que faço (inclusivamente o Terço) são rezadas fora de casa. Apesar disso, depois de já o terminado, tem-me ajudado a lembrar de rezar quando me levanto ou quando me deito :)
Terceiro Mistério Doloroso - A coroação de espinhos
"Os soldados despiram-n'O e vestiram-Lhe um manto vermelho; depois teceram uma coroa de espinhos, puseram-Lha sobre a cabeça e uma vara na mão direita. Então ajoelharam-se diante de Jesus e zombaram d'Ele, dizendo: «Salve Rei dos Judeus!»" Mateus 27:27-29