Pedacinhos do nosso Advento
Ops!
Não tinha programado ficar tanto tempo sem escrever no blogue! Mas seguiram-se imprevistos atrás de imprevistos e de repente .... chegámos já à última semana do Advento??!!... Mas como?....
Pelo menos, durante estes dias consegui ir tirando, aqui e ali, uma foto das nossas actividades do Advento cá em casa. E hoje, partilho-as com vocês :)
O nosso Calendário do Advento - no início do Advento
- Podem descobrir como fizemos o nosso aqui!
Que já estava assim neste fim-de-semana ....
A nossa Coroa do Advento - Muito simples este ano!
- Podem ver a Coroa do ano passado aqui!
Eh eh - este ano não me enganei, e já escrevi em português! ;)
No II Domingo do Advento
No IV Domingo do Advento
Canto de oração do meu quarto
- Podem ver o do ano passado aqui!
A minha mini-árvore de Jessé
Cheia de histórias! Cheia de promessas!
Uma prenda-surpresa da mãe
- Ornamentos para a minha árvore de natal do escritório, que ela própria fez (utilizando apenas cola quente e brilhantes)! Não ficaram lindíssimos?? Foi desde já a melhor prenda deste ano!
O meu mini-mini presépio:
Por fim, o nosso presépio principal e grande árvore de natal - tudo feito pela mãe!
- Podem comparar com a árvore e o presépio de há 2 anos atrás aqui!
A cabana foi feita pela mãe e pelo pai :)
Contudo, é preciso cuidado! Não nos podemos deixar levar por todas estas demonstrações exteriores de preparação para o Advento - a preparação mais valiosa e importante, e também mais querida e desejada pelo Senhor, deverá ser dentro de nós, no nosso coração!
Toc toc! Ouves baterem-te à porta? Quem será?
É Jesus, num corpo pequeno e frágil, que te pede com ternura para morar no teu coração! Recebe-O, não tenhas medo! Ele foi, é e será sempre a melhor prenda que o mundo alguma vez recebeu!!
Deixo-vos com algumas palavras do Venerável Bispo Fulton J. Sheen (que eu admiro particularmente)
"Como podemos encontrar a paz do Natal num mundo tão agitado? Nunca encontraremos essa paz exteriormente, mas podemos encontrar essa paz dentro de nós, deixando que Deus faça nas nossas almas aquilo que Maria O deixou fazer no seu corpo - ou seja, deixem que Cristo se forme dentro de vós...
" Tal como Ele foi fisicamente formado Nela, assim Ele deseja ser também formado dentro de nós espiritualmente. Se fosse Ele que visse através dos nossos olhos, então seriamos capazes de olhar para cada homem como filho de Deus! Se fosse Ele que trabalhasse através das nossas mãos, então seriamos capazes de abençoar tudo o que nos passasse pelas mãos ao longo do dia ...."
Texto encontrado num dos meus blogues favoritos de sempre - The Cloistered Heart!