Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Sobre mim - a minha história (parte 3)

DSCN6850-2.JPG

Escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Lamego

 

Desde a Páscoa deste ano que a minha vida se tornou muito diferente. E desde o Retiro das Famílias de Caná ainda mais!

Apresento-vos algumas das principais mudanças na minha vida:

 

  • Rezo! Rezo! Rezo! Rezo! 
  • Rezo também o Terço diariamente.
  • Vou, pelo menos, semanalmente à Missa.
  • Confesso-me, pelo menos, mensalmente.
  • A Fé começou a ser, apesar de muito lentamente, algo muito importante na nossa casa.
  • Alterei bastante a forma como me visto e a forma como falo e interajo com os outros.
  • Comecei a ser bastante selectiva acerca do que vejo na televisão, do tipo de livros que leio e do tipo de música que oiço.
  • Os meus interesses, como consequência, também mudaram drasticamente. Neste momento, todo o tempo livre que tenho é dedicado ao estudo da Palavra, ao serviço dos outros, ou a aprender a ser mulher, mãe e dona de casa.
  • E este passou a ser o grande lema da minha vida:

 

"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
Que a vossa bondade seja notada por todos. O Senhor está próximo.
Não vos inquieteis com nada! Apresentai a Deus todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em acção de graças.

Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e os vossos pensamentos.

Finalmente, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é honroso, tudo o que é virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor.

Praticai tudo o que aprendestes e recebestes como herança, o que ouvistes e observastes em mim. Então o Deus da paz estará convosco."

Filipenses 4:4-9

 

 

A minha história (2014):

Parte 1    |     Parte 2     |    Parte 3

 

A minha vida actual (2017):

Sobre mim

15 comentários

Comentar post