Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Uma Jovem Católica

Sou uma jovem esposa e mãe católica portuguesa. Neste blog partilho a minha caminhada em busca da santidade e o meu encontro com o amor misericordioso do Senhor. Espero que ele vos possa ajudar a encontrar a alegria do Evangelho!

Tu fazes parte da família agora

Gostava de partilhar convosco uma carta que li recentemente. Foi escrita por um jovem americano, de nome Jurell Sison, após um momento de meditação neste Natal. Leiam-na atentamente:

 

O nascimento de Jesus: Tu fazes parte da família agora

Por Jurell Sison (tradução minha)

(A seguinte carta inclui os meus pensamentos após uma meditação sobre o nascimento de Jesus, durante o Quarto Domingo do Advento).

 

"Durante a minha reflexão de hoje, descobri que tenho que entrar na minha imaginação senão, caso contrário, ficarei apenas sentado à espera que as coisas aconteçam magicamente. Senhor, ajuda-me a usar o que está ao meu redor e a usar a minha consciência como um veículo que me transporta para o mundo da Sua história.

 

Comecei por ficar quieto e rezar por paz e calma. Depois, fechei os olhos e imaginei-me a levantar-me da minha cadeira e a sair pela porta da minha casa. Dirigi-me para a rua e andei na direcção duma floresta. Subi umas rochas íngremes, e sobre um monte encontrei uma cidade, de nome Belém.

 

Foi magnífico e assustador ao mesmo tempo! Vi milhares de estrelas espalhadas pelo céu. Continuei a andar, na direcção do que parecia um celeiro e um estábulo. Foi então que os vi, Maria e José!

 

Maria tinha acabado de dar à luz, e parecia que eu tinha chegado exactamente na altura do sossego após a tempestade. Eu mantive-me de pé, à distância, no escuro. Maria prendia toda a minha atenção. Como ela era jovem e bonita. Parecia quase da minha idade e tinha cara de tornar-se imediatamente minha amiga. Então ela balançou a cabeça para mim, como se tivesse estado à minha espera e, naquele momento, senti imediatamente o seu calor e a sua juventude, a sua compaixão e o seu amor pelo seu Filho.

 

Lembro-me que me aproxima com cuidado. O Bebé Jesus estava a dormir profundamente. Sentei-me com eles, olhando para o pequeno Milagre, e depois de algum tempo reuni finalmente a coragem de perguntar a Maria: "Posso ajudar em alguma coisa?"

Maria sussurrou em resposta: "Não, apenas fica aqui por algum tempo. Ele está muito feliz por estares aqui.”. Então eu sentei-me pacificamente ao seu lado, maravilhado com a admiração e a reverência que sentia ao ver o nosso Salvador.

 

dia de natal.jpg

 

Maria perguntou-me então, com um sorriso caloroso e encorajante, se O queria abraçar. Ela sabia que eu estava com medo, mas assegurou-me, dizendo: "Esta Criança é tanto tua quanto é minha."

Segurei-O com carinho nos meus braços. Oh, sentia-me tão humilde e tão honrado! Sussurrava-Lhe continuamente: "Tu vieste para salvar o mundo!”

 

Quando chegou a hora de me ir embora, Maria segurou de volta em Jesus, e olhando nos meus olhos disse-me: "Tu fazes parte da família agora."

 

Obrigado, querida Maria, por me deixares ser parte da tua família. E agora estou muito contente, meu Senhor. Mal posso esperar por O ver crescer!

 

Vemo-nos dentro de pouco tempo!

Com amor, Jurell"

 

 

Queridas famílias, tentem fazer também hoje uma pequena meditação.

Guardem um momento. Fechem os olhos, e preparem-se para receber Deus no vosso coração. Digam-Lhe: Eis-me aqui, Senhor. Aqui estou. Fale comigo que eu escuto.

Depois, imaginem-se em Belém, imaginem-se a chegar ao local onde Jesus nasceu. 

Imaginem Maria e José. O que lhes querem dizer?

Olhem para o Menino, acabado de nascer. Segurem-nO nos vossos braços. Transmitam-Lhe todo o vosso carinho, todo o vosso amor, toda a vossa admiração por Ele.

E sintam-se, também vocês, verdadeiramente parte da família de Deus.

 

Queridas famílias, desejo-vos a todos um Santo Natal, cheio de bençãos e de alegria! 

4 comentários

Comentar post